quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dialogos muito louco





Devas são espíritos intimamente ligados e integrados à natureza, trabalhando nela sem questionar. Não são bons nem maus, mas podem ser manipulados pelos humanos para finalidades boas ou ruins. Em um certo ponto de evolução, eles se individualizam, e podem ser confundidos com anjos, ou fadas. Em um certo estado de consciência, algumas pessoas podem vê-los. Podem se apresentar como gnomos, duendes, fadas, sereias, sílfides e outros.
Na mitologia Hindu, os devas equivalem aos anjos do Cristianismo. O nome deriva da raiz sânscrita div, que significa resplandecente, aludido à sua aparência autoluminosa. Como adjetivo significa algo divino, celeste, glorioso.


Um dos devas assim foi como indentiquei aquele vulto de luz anda passeando bastante por aqui. Não sinto medo e ele esta sempre junto as plantas. Apresença dele até me da uma sensação legal.

Resposta:

Existe um mundo mais complicado que o da visão Kardecista que merece comentários.
Acredita em duendes? Eu não!
Mas li bastante sobre formas-pensamento e alguns espíritas famosos dizem que é possível uma pessoa de mente forte criar entidades de pura energia – pesquise Geraldo Medeiros (Bioenergia) – que podem agir para o bem ou para o mal.
Fala-se também sobre entidades da natureza – fadas, gnomos etc – que habitam os ambientes da casa das pessoas em determinadas regiões do planeta.
No livro “Erva do Diabo”, Carlos Castañeda aprende como utilizar os chamados “aliados”, criaturas que vivem em outra dimensão e que, quando se apegam a uma pessoa passam a viver das energias liberadas por sentimentos como medo intenso, tristeza intensa, ódio intenso e outros rancores.
Não tem personalidade, não são exatamente pessoas que pensam ou sequer tem ambições pessoais. Até uma planta é mais do que eles são.
Apenas existem em função de outras criaturas existirem e os alimentarem de energia.
Criar esferas de energia mental que só videntes enxergam é algo comum entre alguns espiritualistas.
Cada vez mais isto se parece com o poder da oração. Uma concentração intensa, um desejo intenso de que as coisas fiquem melhores, uma vontade soberana de que um objetivo se realize geram também tais energias, positivas ou negativas, conforme seus sentimentos estiverem no momento.
Se algo não estiver indo bem, se você estiver com muito ódio ou rancor, faça algo simples para impedir que aqueles que se sintonizarão com você para prejudicá-la, não o consigam.
Eu, quando saio de casa com a sensação de que algo vai dar errado durante o dia, faço um simples ato de bondade pura.
Um cumprimento sincero a um velho triste – os velhos bêbados que fiquem longe – um afago na cabeça de uma criança triste, um agradecimento educado por ser bem atendido na padaria, na farmácia, na oficina mecânica, no trânsito quando nos deixam passar ou quando cedem sua vez para nós em uma fila de um banco.


.....................................................................................





Imediatamente espíritos ruins se desinteressam, pois o tempero desta comida não lhes agrada.
Não aceite qualquer um dentro de casa, não fale com espíritos estranhos e, mesmo os mais amados deveriam ir cuidar de suas vidas, pois há muito trabalho do outro lado.
Seu anjo guardião é sempre o cara mais sensato. Ele te ajuda sem te incomodar ou interferir com suas escolhas, certas ou erradas.
É como na rua: se um homem estranho começa a puxar papo você o ignora. É como o eco de um abismo. Se você grita e não ouve o eco você vai embora e procura eco em outro lugar.
É só por enquanto...
Comente...

Agora você atiçou minha curiosidade. Conta! Conta! Conta! Conta!
Brincadeira.
Eu não sabia o que era um deva e fiquei com vergonha de perguntar pra você.
Me disseram que DEVA, é o mesmo que um deus. Ou, se preferirmos, alguém de origem divina.
Legal, né?

Eu comprei um livro na feira da Autora Dorothy Maclean A comunicação com os anjos e Devas . Ela e telepata e começou receber orientação do jardim. Sim Sim o seu jardim falava e ela manteve um diario e eles foram orientando a como melhorar o jardim e passam a se manter dos frutos sendo o unico solo apropriado para cultivo. O mais legal e que eu ja o tinha visto o Deva, muito antes de ler este livro. E sabe quando voce e levado ate o fim do fim da feira e eu sabia que se eu fosse ate la iria gastar dinheiro e ate pensei não vou mais queriam que eu fosse concordei e dito e feito, trouxe varios livros interessantes . O daqui de casa e pequeno e e uma bola de luz amorfa. Esta semana, acabou a luz e ja ha via preparado o balde com agua para passar um pano na sala. Pensei não posso deixar para amanha ,porque, tenho varias coisas para fazer . As vezes , brinco de cego e louco. Dizem que e bom para desenvolver o lado esquerdo do cerebro e evitar alzaimeir. Entao, fui passar o pano no escuro sem vela acesa nenhuma. Derrepente uma meleca de luz de no maximo 30 centimetros como se fosse um macaco so que sem rabo pulou do sofa para um portal que se abriu e sumiu no meio do nada. O mais interessante que sempre que o vejo sinto vontade de sorrir para ele e não sinto calafrios,arrepios ou qualquer tipo de sensação e ate agradavel.
E testei alguns experimentos que esta escritora descreve que e o de conversar com os seres, a primeira vez a resposta veioem sonho e quando resgato algum animal sempre pergunto ao seu anjo ou Deva o melhor a fazer. A Bibi embora em estado deploravel, a resposta foi so amor.
Eu tive e tenho uma arvore da felicidade e queria o macho ea femea juntos. Lugar preferido aonde aparece este Deva. So que a preguiça me fez fazer um serviço porco e quase matei a planta chegou a ficar bem feia e triste. Fui conversei com ela e pedi desculpa e que seu Deva a ajudasse a socorre-la para minha surpresa ela de uma hora para outra ficou linda e tenho ate hoje.

Isto e real nao e sonho !! E funciona!!

Resposta:

A minha mulher é a única pessoa aqui em casa que conversa com as plantas (ela não tem conhecimento de devas), mas eu cuido de algumas como se fossem gatinhos e elas me presenteiam com flores muito lindas.
É pena que meu humor pareça uma montanha russa, pela montanha de memórias tristes acumuladas.
E minhas plantas, animais e periquitos reagem conforme meu humor vai se alterando ao longo do dia.
Mas você está certa. Mesmo que tudo isto não passasse de pura imaginação, estar de bem com as criaturas de outras dimensões nos mantém em sanidade.
Brincar de louco apenas nos mostra o quanto ser tolo e infantil é estar mais próximo da felicidade. Ser criança inocente é melhor do que ser adulto ocupado na corrida atrás da grana, o que não passa de um vício de acumular sem nada dividir. Se uma criancinha estiver chupando um pirulito, peça a ele que lhe deixe provar e ele vai dividir sem medo que você o roube.
A desconfiança e falta de fé é coisa de gente grande.
Pablo Picasso disse certa vez:
“É preciso muito tempo para se tornar jovem”.
Abraços corintianos e fluminenses da vida...
..............................................................

Noooooooooooooo...
Muito pelo contrário. Eu me sentia um cara ferrado e azarado por algum Exu que só queria me prejudicar.
Aos 2 anos queimei gravemente ambas as mãos.
Aos 7 anos fui perseguido por uma turma da escola e quase matei um moleque – levei uma garrafada de coca-cola da vida na cabeça.
Aos 8 anos seu pai me acertou acidentalmente com um taco de madeira e me deixou uma cicatriz que ainda carrego.
Aos 9 anos queimei novamente ambas as mãos.
Aos 10 anos queimei novamente ambas as mãos.
Aos 11 anos tive que lutar com três moleques que queriam me arrastar para o mato – o que será que pretendiam?
Aos 12 anos já trabalhava de vendedor de enciclopédia e quase fui atropelado, fraturando o polegar esquerdo.
Aos 14 anos trabalhava em laboratório químico e queimei o olho com ácido clorídrico.

Aos 15 anos queimei os lábios e os dentes com ácido sulfúrico.
Aos 17 anos sofri um corte no pulso com uma gilete enquanto trabalhava em uma agência de publicidade.
Depois foi uma seqüência de acidentes de carro, ônibus, avião (quase caímos no mar no aeroporto Santos Dumont no Rio).
Fui assaltado, tive três armas apontadas para minha cabeça, puxaram o gatilho e a arma não disparou.
Fizeram roleta russa comigo e nada aconteceu.
Aos 51 anos tomei um banho de fogo em meu quintal.
Sofri ameaças de morte enquanto trabalhava na Niasi e nunca consegui a promoção que tanto procurei.
Etc, Etc, Etc, Etc,
É claro que sempre me salvei e hoje sinto que devo isso à proteção que recebi por toda a vida. Mas que vida mais fudida foi esta.
Até hoje busco uma paz interior que só experimentei por três ocasiões – todas elas no momento em que pessoas queridas estavam se desencarnando.

Mas me falaram que este mundo é de expiação e aceitar o sofrimento é o caminho para a luz.
Eu me recuso a aceitar provocações na rua ou em qualquer lugar, e ainda perco minha cabeça e parto pros tapas quando alguém ameaça minha família.
Ou xeja, ainda sou um ignorante do tipo amordaçado, algemado e aprisionado dentro do peito. Meu comportamento é quase exemplar, mas minha natureza é a de um monstro.
É a DUALIDADE! Leia o verso anexo e entenderá como me sinto (não sei quem é o autor).
Eu já tô de saco cheio de ouvir dizerem que sou um espírito iluminado, por que trabalho do outro lado (o lado dos espíritos), mas não me sinto iluminado a menos que alguém ou algo me inspire. É quando gosto de escrever, me ocupar de pequenos trabalhos que exigem detalhes ou quando tenho a oportunidade de abraçar e beijar meus filhos com sinceridade e confiança.
O Egito é o lugar onde eu devia ter ficado trabalhando de arqueólogo para um museu qualquer.
Arqueologia é o que mais me desperta o interesse.
O que parece é que alguém anda de OLHO EM MIM.
É isso aí.
....................................................

É muito chato falar sobre coisas ruins que nos aconteceram e, na maioria das vezes, ninguém está a fim de nos ouvir.
Ocorre também que estas pessoas que não nos dão ouvidos são aquelas que mais recebem nossos cuidados e pelas quais estamos dispostos a entregar a própria vida.
É-nos explicado que alguém espiritual cuja vida foi arruinada por nós em outra encadernação – brincadeira - digo encarnação – se apega a nós por vingança e faz de tudo para nos arruinar. O que nos faz pensar que merecemos mesmo este tipo de dificuldades.
O que fazer?
Aceitar sem reclamar é o que nos recomendam. Fazer o bem é a fórmula para que as coisas melhorem e manter alto seu astral é o que faz nosso oponente obsediador desistir, pois em algum momento, estaremos diante da oportunidade de ajudar uma pessoa que este espírito ama verdadeiramente.
A paz – dizia Maharish – está dentro de nós e podemos escolher estar em paz dentro de uma trincheira no Afeganistão, na prisão injusta, no preconceito dirigido a nós, na discriminação racial e social.
Deus não nos abandonou. Fomos nós que nos afastamos Dele.
Ele nos ajuda, mas será que sempre queremos sua interferência?
Como crianças mimadas, usamos nosso tempo como bem queremos e jamais perguntamos como seria usar o tempo que Ele nos deu da maneira que ele desejaria.
Esta vida que temos para viver é a oportunidade que nos foi oferecida para reencontrarmos o caminho que leva a Ele.
E são muitos os caminhos que levam à beatitude.
Mesmo do outro lado (other side) não existe uma única religião, nem uma única forma de adoração, nem mesmo estão livres de preconceitos e de preguiça.
O livre-arbítrio impera lá como impera aqui.
Lembre-se:
- “É fogo que se usa para purificar o ouro de sua escória ou sujeira”.
Quanto mais intenso mais puro sai o resultado.
..........................................................................
Eu enviei a você um diálogo entre Kardec e um espírito que fala que a maneira de nossa morte é escolha feita por nós mesmos quando ainda éramos ainda espíritos.
O Kardecismo explica que, quando criamos situações que nos expõem aos perigos – acidente de avião, etc. – é por que inconscientemente estamos buscando a finalização de nossa própria escolha. Quando morrem crianças e animais queridos, que parecem nada ter a ver com nossas escolhas, é por que escolhemos ser provados por estas perdas.
Só quem pode pagar uma passagem para Paris se expõe a sofrer acidente de avião neste trajeto.
Se morrerem todos, os que ficaram em terra é que estão sendo provados.
A escolha de esportes radicais é uma das formas de nos expormos a isto, não importa o quanto andar de moto é perigoso, pular de bung-jump ou de pára-quedas.
Tudo se explica, mas tudo se complica quando queremos. Aceitar é que não é mole.
Pois se escolhemos perder entes queridos em fatalidades como esta, não seria esta uma forte maneira de mostrarmos nosso egoísmo?
Ou seja, à custa de outros espíritos estaremos nos aperfeiçoando para nosso próprio benefício egoísta?
Não acredito que os espíritos possuam todas as respostas, pois se assim não fosse, como se explicaria o grande número de religiões praticadas pelos espíritos – lá no other side – cujas doutrinas ainda estão em conflito aqui na terra dura.
Leio de tudo. Por isso ainda sou um pouco cético com respeito a procurar as respostas nos livros (e aceitar de pronto o “peixe” que estão vendendo), sejam eles de qualquer origem (espiritual ou carnal).
Tanto faz livros egípcios, cabalas, feitiçaria, doutrinários do candomblé, budismo ou registros em rocha dos maias, astecas, incas, olmecas, toltecas ou dos indígenas.
Vou deixar uma frase minha para você refletir:
- “Uma idéia pode resultar em um livro de 800 páginas. Um livro de 800 páginas pode ser resumido em uma idéia”.
Isto acontece em qualquer era ou época da humanidade...

Resposta Gisele: Concordo na minha opinião não ha nada confiavel, seja, na midia televisiva,impressa ou on-line que,seja, totalmente confiavel por isso e muito importante o confiar desconfiando.
...........................................................................


Se há maldições e porque poderia ser alterada. Minha opinião
.............................................................


Muito confusa!!


Eu tive uma intuição muito forte durante um bate-papo e tive visões tambem referente a aquela pessoa que lhe mandei a foto. Corri e joguei para mim e muito interessante realmente o Taro fala e maravinhoso,mas, seria mentira se dissesse que vejo tudo no Taro. Qual a probabilidade de acontecer de uma em mil. e uma tarologa confirmou nao acreditei e não acredito vamos ver.
Ontem dei atendimento a 7 pessoas foi o maximo para mim e o mais legal nesta experiencia foi que as pessoas confirmavam o que eu estava jogando. A 7 saias que e um espirito feminino, de uma amiga me mandou chamar e que chamasse as pessoas para jogar comigo. Achei o maximo,porque, eu!!???.. Não sou espirita e nem me defini, sou mais universalista e e como estudo para mim . Tem aberto muito a minha mente e tudo o que aprendi desde de infancia como Testemunha de Jeova tenho descoberto que nao e bem assim... E nesse sentido pai que lhe falei que voçe me ensinou a nadar,pescar,amar e respeitar as pessoas e a natureza. Porem, muito besteira em relação a espiritualidade. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara", e quanto mais aprendo menos sei.
Porem, fiquei confusa voltando ao assunto inicial a minha intuição e visão me mostra que irei ficar com esta pessoa e eu a vi me convidadando para uma viagem. Sinto e sei que estou para ter um filho. Porem, ontem entrevistei o Marinheiro literalemente,enquanto ele tomava martini e fumava o branco foi derrepente que ele apareceu na conversa, ele não e nada sinitro e ate divertido. Conversamos ate sobre Hittler e ele me disse que a espiritualidade o mantem escondido em outro planeta em estado de demencia,pois, de tantos inimigos no astral que ele tem. Bom e sobre mim ele disse que realmente tenho algo a resgatar com essa pessoa e que ele iria me ensinar muitas coisas,porem, que eu deveria terminar o "estudador" e que quando eu resolvesse tudo na minha vida que esta pendente ele viria .


O que acha...


Prefiro acreditar em meus sonhos e visões não botei muita fe