segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Muito obrigado


Vanessa Brito Fernandes

25 de março de 2011 00:26
Para: gisefer75@gmail.com
Olá Gisele, espero que esteja melhor!!!!!!!!!!
Como pode ver só tive tempo de ver seu e-mail agora. Mais uma vez me admiro por você ter tido a pequenez de escrever um e-mail para falar de um assunto que foi comentado tão sem importância.
Mas já que você faz tanta questão de viver e falar sobre o passado e sobre você mesmo, vamos falar:
Primeiramente estou de saco cheio dessa sua fase de ficar se fazendo de vitima, abandonada e odiada por todos. Pelo pouco que li do seu blog ficou claro que você gosta mesmo de fantasiar coisas, falar apenas dos seus problemas e se fazer de vitima.
Acho engraçado que vc gosta de contar as historias da nossa vida com ricos detalhes, mas no seu relato vc é praticamente uma santa e todo mundo te odeia, principalmente nossa mãe que só fez se dedicar ao pai e aos filhos a vida inteira.
As coisas que vc escreve podem ser interessantes para pessoas de fora da família, mas para mim não passa de uma exposição ridícula e mal relatada da vida da nossa família. Vc esquece que também vivi nessa mesma família e que era um inferno para todos. Eu deveria ser a mais revoltada por que vocês quatro só sabiam brigar o tempo todo e cuidar de seus próprios problemas. Isso quando você não ficava enchendo a minha cabeça, me colocando contra o Edgar e contra a nossa mãe. Para minha sorte sempre tive Jeová e ele me tornou uma pessoa equilibrada o suficiente para não me deixar influenciar.
Você brigava com a mãe o tempo todo e odiava o Edgar, isso quando não estava planejando vingancinhas ridículas (tipo passar a escova de dente dele na bunda, vc acha mesmo que isso era saudável para uma criança?). O Edgar brigava com o pai o tempo todo e acabava descontando na mãe que entrava no meio para ajudar. O pai brigava com o Edgar o tempo todo e ficava te defendendo. A mãe ficava tentando de controlar e ficava tentando amenizar a revolta do Edgar, também sempre intercedia por vocês na época em que o pai era muito duro. E eu?????????????????????????????? Sempre no meio desse inferno, isso ninguém nunca pensou e nem ao menos me perguntaram o que eu sentia ou pensava de tudo isso.
Uma coisa posso te garantir que na minha adolescência sempre senti muita vergonha da minha família e vc parte disso, pois  vc fala tanto que foi uma excelente irmã e se valoriza muito por isso, só que na fase mais importante da minha vida não foi vc que me ajudou. Trocar fraldas é fácil, difícil mesmo é formar um adulto responsável e feliz. O ponto é que na nossa família não foi fácil para ninguém, muito menos para mim que sempre fiquei com o resto da atenção, afinal precisamos fazer tal coisa para a Gisele, sabe como é, ela é frágil. Precisamos fazer tal coisa para o Edgar, afinal, sabe como é: ele é meio revoltado.
E a Vanessa????? Ela se vira, afinal ela independente. E nessa sempre dancei...
Vc escreveu que não teve o casamento dos seus sonhos, vamos lembrar de alguns pontos: primeiro que vc nem queria se casar, segunda vc ia fazer isso escondido e no fim de tudo o pai e a mãe te deram praticamente tudo, fora as coisas que nem sei, por que o pai e mãe sempre esconderam as coisas que fizeram para você, pois sabiam que não era justo não terem me ajudado com nem sequer 1/5 de tudo que vc recebeu. Aliás, no meu casamento que vc fala tanto eu e o Jairo fizemos tudo praticamente sozinhos, pq o pai gastou todo o dinheiro dele com vc e não sobrou nada para mim. Meu vestido tive que alugar o mais barato que achei, pois era o que podia pagar e tenho muito orgulho, pois tudo é fruto do meu trabalho.
 Não sou como vc que não tem força de viver, de lutar e fica culpando as pessoas a sua volta pelas suas frustrações. Apenas para finalizar o tópico casamento, vc se esqueceu de escrever no seu blog que você nunca me perguntou se eu estava feliz por estar me casando e ainda me ligou quinze dias antes falando que eu não deveria me casar, pois estava fazendo uma burrada. Eu te disse: mas vc casou e é feliz e a sua resposta foi: apenas precisava de alguém para dividir as despesas do apartamento, se eu bem te conheço nem deve se lembrar disso, mas eu lembro muito bem. Depois vem com um papinho de não fui convidada para um momento tão importante (momento esse que nem tive apoio da sua parte), então não vem para cima de mim com essa historia.
Agora quero falar sobre como eu sempre me senti em relação a sua opção pelo espiritismo, vc fala tanto de respeito, mas nunca me respeitou, sempre tentou empurrar goela abaixo as suas crenças e sempre falando para eu não me batizar e aprontar tudo o que eu pudesse primeiro. Alguma vez perguntou o que eu queria? Sempre quis servir a Jeová e nunca tive duvida da minha opção, meu pai me ensinou esse caminho e também sempre ensinou que devemos abominar o espiritismo, como também tudo relacionado a ele. Sem contar o fato de que sempre tive muito medo e também pesadelos, mas mesmo assim vc assistia aos seus programas de espiritismo, mesmo sabendo que eu tinha medo, me fazendo até ter que dormir na sala por muito tempo. Isso sem contar todas as vezes que vc me chamava para ficar fazendo previsões malucas sobre a morte de nosso pai (DETALHE: QUE MORREU UNS 10 ANOS DEPOIS DAS SUAS PREVISÕES). Acha que isso é ensinar coisas boas a uma criança ou adolescente?????
Quer falar sobre ingratidão? Vamos falar: Vc fala que eu sou ingrata por que não disse obrigada por ter trocado minhas fraldas. E vc???????? Não consegue ser grata A MULHER QUE TE GEROU, CARREGOU NA BARRIGA, TE AMAMENTOU, TROCOU SUAS FRALDAS E TE AMOU E TE AMA TANTO ATÉ HOJE APESAR DE VC DIZER SEMPRE O CONTRARIO E FALAR TÃO MAL DELA. Em todo esse tempo que vc ficou casada a mãe perdia noites e noites de sono, preocupada com vc, inclusive ia limpar sua casa, coisa que sempre achei um absurdo, mas respeitava. Amo muito nossos pais por que dentro das limitações deles eles fizeram o possível e o impossível para nos criar. A mãe e o pai sempre batalharam muito. A mãe nunca deixou que a gente andasse mal vestida, sempre costurou roupas para todo mundo. Sempre nos levou para passear e sempre tentou estar presente. Mesmo assim vc consegue tratar tão mal essa pessoa e falar absurdos sobre ela sujando seu nome, isso pra mim é inaceitável e cada vez desprezo mais suas atitudes. Não podemos esquecer que vc quer reconhecimentos, mas sempre que a mãe lembra de algo que fez por vc a sua resposta é sempre a mesma: NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO.
Agradeço muito por ter tido os pais que tive pois apesar dos problemas, nossos pais nos criaram para sermos inteligentes e guerreiros, mas vc só sabe colocar defeitos. Claro que o pai vc santificou, afinal todo mundo que morre vira santo, normal!!!! Mas vc se esquece de todas as brigas que tinham e que vc sempre mandava o pai e a mãe tomar no cu e outros palavrões por qualquer coisa. Vc nunca os respeitou como deveriam ser respeitados. Esqueceu que quando o pai espancou o cachorro vc pegou um pau e disse que ia matar ele. Depois de tudo isso consegue se por como vitima, inacreditável.  

Outra coisa que estou engasgada para te dizer é que fica culpando a nossa fé como culpada por todos os seus problemas e que foi isolada após ser desassociada. MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Te conheço o bastante para te dizer que você mergulhou num mar de ódio e rancor muito antes, e isso começou quando você e o Edgar brigaram.
Isolada????????????????????? Vc sempre se isolou em seu mundo, lembro que vc chegava a ficar o dia inteiro dentro do seu quarto, inclusive tinha uma época em que tinha alguns cartazes na porta do seu quarto para não ser incomodada e não era força de expressão.
Vc nunca gostou de expor o que sentia, ou tentar conversar sobre os assuntos. Se algo acontecia que não era do seu gosto vc começava a maquinar um troco, ou falava vários desaforos ou maquinava vingancinhas como quebrar todos os bibelôs da mãe.
Quando comecei a puxar todos esses fatos na minha memória chego a conclusão de que vc sempre teve problemas, mas nossos pais com a sua ignorância não levaram a sério, talvez vc fosse uma pessoa mais feliz hoje!
Resumindo Gisele as pessoas não são próximas apenas por que possuem o mesmo sangue na veia mas pelas coisas que tem em comum, como também pelas coisas que podem adicionar nas vidas umas das outras.
Vc só se lembra da época que nasci e realmente foi um tempo bom, nunca deixei de reconhecer que ajudou na minha criação, só que vc parou de adicionar coisas boas a minha vida faz muito tempo, desde que vc se tornou amarga e passou a acreditar no espiritismo como uma saída para seus problemas.
Não temos nada em comum, pois acredito em trabalho árduo e as benção de Jeová para se ter alguma coisa e ser feliz, como também sou diferente por não gostar de ficar vivendo de passado, afinal museu é que vive de passado, não as pessoas que querem ser felizes.
Tem mais, sempre estabeleci metas para mim: ser boa filha, ser boa serva de Jeová, ser esforçada e conquistar minhas coisas para que eu pudesse cuidar de meus pais no futuro caso eles viessem a precisar de mim. Para atingir essas metas tive que me afastar daqueles se opuseram ao criador do universo como também não fico usando minha família como desculpa para não conseguir minhas coisas. Corro atrás mesmo. Onde eu estava nesses últimos dois anos? Essa é a sua pergunta: e a resposta é: estive trabalhando de domingo a domingo por até 15 horas por dia e não era por dinheiro, antes que vc diga, mas pq não tinha opção. Estudando, enfim me formei. Meus pais não puderam me proporcionar estudo superior enquanto eu era mais jovem, mas eu consegui mesmo depois de casada e não abandonei as coisas de Jeova.
Ahhh sem contar que em todo esse tempo estive cuidando de nossos pais, sempre tive o costume de passar na casa da mãe todos os dias pela manhã e pela noite para saber se estava tudo bem. Chegamos e socorrer o pai como também a mãe algumas vezes.
Mas é isso aí, sinto muito que o seu comportamento tenha feito eu ter que relembrar de tantas coisas ruins que nossa familia viveu, mas já que vc mexeu tanto nessas feridas tive que falar o que penso.
Sei que após ler esse e-mail a sua atitude provavelmente será de mais raiva, mais rancor, mais mágoa e etc....pois tudo que te falamos deveria servir para te mostrar que vc precisa acordar e viver sua vida, mas sei que vc sempre distorce para poder usar contra nós depois, não espero nada diferente. Pois como vc mesma escreveu não restou nada de bom para vc oferecer.
O fato de a vida e as nossas escolhas terem nos distanciados não muda o fato de que somos irmãs e estarei a disposição para te ajudar caso precise e queira ser ajudada.
Apesar de vc dizer sempre o contrario nos preocupamos com vc e queremos seu bem, mas sabemos que vc só conseguira ser feliz novamente se largar a podridão do espiritismo que esta te destruindo.

Gostaria de deixar claro que não pretendo voltar a falar desse assunto, sendo assim, nem espero resposta, pois quero continuar vivendo minha vida e evito ao maximo me aborrecer com essas historias, apenas queria espor a minha opnião e espero de coração que você consiga resolver sua vida e que seja muito feliz!!!